Cachorros que gostam de picar papel



Cachorros que gostam de picar papel
Parece familiar? Você deixa seu cachorro sozinho em casa e quando volta a correspondência está toda destruída, o papel higiênico todo comido. Quando seu filho fala que o cachorro comeu o dever de casa, talvez ele esteja falando a verdade.
As pessoas enfrentam alguns problemas em relação ao cachorro picar papel:
Cães que gostam de destruir o tapetinho higiênico
Cães que gostam de picar o jornal
Cães que gostam de comer papel higiênico
Cães que destroem a correspondência
Cães que destroem livros e revistas

Por que os cães gostam de picar papel
Algumas raças tendem a ter esse comportamento mais do que outras. As raças que mais tem tendência a destruir papel são: Boxer, Golden Retriever e Maltês. Muito cuidado: alguns cães apenas picam papel, outros de fato comem. Comer papel pode levar a problemas digestivos e dependendo da quantidade pode ocasionar uma obstrução do intestino (significa que o intestino fica bloqueado). Para a saúde do seu cachorro – e a sua paz – é importante colocar um fim nesse comportamento.

O que o seu cachorro quer
Muitos cães gostam de destruir coisas. Picar papel é super divertido para os cães e eles não sabem que pode ser perigoso. O ato de picar papel é um jeito deles gastarem energia. Alguns cães simplesmente gostam da sensação de rasgar algo com a boca, como se eles rasgassem sua presa depois de uma caçada na vida selvagem. Outros cães picam papel porque se sentem entediados, estressados ou ansiosos.

Como fazer o cachorro parar de destruir papel
Para ajudar seu cachorro a mudar de hábito, evite deixar papel onde ele pode alcançar (livros, revistas, deveres de casa, papel higiênico – feche a porta do banheiro).
Canalize a energia do seu cachorro em outra coisa, por exemplo um brinquedo recheado com algo que o cachorro goste.
Passeie mais com seu cachorro. Um cachorro cansado é um cachorro feliz e equilibrado. Passeie com ele de manhã e à noite para que ele extravase a energia e não desconte essa energia acumulada em comportamentos destrutivos.

Matéria publicada por Manjerikão Banho e Tosa - Lapa

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos