Brinquedos perigosos e seguros pra cachorros



Brinquedos perigosos e seguros pra cachorros
Essa é uma saga que muitos donos de cães enfrentam: nenhum brinquedo ou osso dura com seu cachorro. Ele destrói tudo em segundos e acabou a brincadeira. Tem cachorro que morde tudo mesmo e cachorro que tem menos essa necessidade. Mas todos vão precisar, vez ou outra, de algum objeto para roer.
Primeiramente, vamos alertá-lo em relação aos brinquedos que você NÃO DEVE dar pro seu cachorro, por motivos de saúde e segurança. Não deixe de ver o final do artigo, onde dizemos os brinquedos mais seguros pro seu cão.

Tenha em mente esses objetos quando você for no petshop e olhar para os brinquedos e ossos. Apesar de serem vendidos, não significa que são seguros, infelizmente.

Jamais dê esses brinquedos!

Bichos de pelúcia
Os cães engolem a pelúcia e podem morrer engasgados ou ter obstrução intestinal, necessitando de cirurgia pra remover.

Ossos de couro
Esses ossos são muito perigosos. Eles fazem mal para a saúde do cachorro por conta das substâncias presentes neles e também porque quando roídos, esses ossos viram uma gelatina e prendem na garganta do cachorro. Existem vários relatos de cães que morreram asfixiados com esse osso preso na garganta.

Brinquedos de corda
Quando os cães engolem a corda, elas se embolam no intestino do cachorro, causando obstrução intestinal, tendo que ser removidas com cirurgia e podendo até levar à morte do cão.

Os brinquedos mais seguros para o seu cão roer
Sem dúvida o brinquedo mais seguro, que você pode deixar com seu cão enquanto sai de casa sem problemas, é o OSSO DE NYLON. Os ossos de nylon tem sabor agradável pro cachorro (carne, frango e chocolate), são bem duros, não soltam partes pequenas e garantem horas de diversão para o seu cão.
Fique sempre atento aos brinquedos do seu cão, se você notar sangue, significa que seu cão está se machucando ao roê-los. Converse com seu veterinário.

Outra opção é o Kong, que é um brinquedo muito resistente que você pode rechear com alguma guloseima para o seu cão, porém o valor dele é mais alto (R$90,00 em média) e pode atrapalhar a dieta do cão, pois ele precisa ser recheado para gerar algum interesse, pois ele sozinho não gera interesse do cão em mastigá-lo.

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos