Lugares onde seu cachorro pode pegar carrapato



Lugares onde seu cachorro pode pegar carrapato

A doença do carrapato assusta muito os donos de cães, porque ela muitas vezes pode matar. Tenta-se proteger o cachorro usando remédios e coleiras anti-pulgas / anti-carrapatos mas nem sempre isso é suficiente.
Nem sempre é possível evitar, mas se você usa remédios e coleiras anti-pulgas / anti-carrapatos, pode ainda assim proporcionar uma vida maravilhosa para o seu cão, interagindo com outros cães e brincando à vontade em parques. Minha cachorra nunca teve carrapato e toda semana ela vai em parques brincar com outros cães e se divertir. Cuide do seu cão, mas não esqueça da parte psicológica, que ele precisa ser feliz. Fale com seu veterinário sobre o melhor método pra prevenir o carrapato.

Locais onde seu cachorro fica mais exposto aos carrapatos

Lugares com muitos cães
Sempre aconselhamos você a levar seu cachorro em cachorródromos nos parques da sua cidade, mas, há o perigo de contrair pulga ou carrapato, justamente pela mistura de cães no mesmo local. Os carrapatos podem estar na grama alta ou em moitas, ou até em outros cães e passar de um cão pro outro. O mesmo vale pra hotéis e creches para cães.
Solução: ao levar seu cachorro pra brincar, tenha certeza de que o anti-carrapato está em dia e não  deixe seu cão se esfregar na grama e em arbustos.

Quintal
Os carrapatos gostam de ficar embaixo das folhas da grama, ou seja, eles gostam da grama alta.
Solução: se você mora em casa com gramado, mantenha sempre bem curto e aparado.

Passeios Ecológicos
Os membros da família pode trazer carrapato na pele, no sapato, na roupa, na bolsa, no cabelo…
Solução: quando forem fazer algum passeio como trilhas, caminhadas, escaladas, troque de roupa e sapato antes de ir pra casa.

Veterinário
Pode ter um cão com carrapato na sala de espera. Ou até alguma outra doença.
Solução: quando levar seu cachorro no veterinário, mantenha-o na guia e não permita contato com os outros pacientes que estão na sala de espera.

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos