Guia das Raças de Cachorros



Guia das Raças de Cachorros
A maioria das raças de cães foram criadas pelo homem para servir a um propósito, desta forma, os cães foram divididos em grupos.

No Brasil, o CBKC divide os cães em 11 grupos. São eles:
Grupo 1 (cães pastores e boiadeiros)
Grupo 2 (pinschers, schnauzers e molossóides)
Grupo 3 (cães terriers)
Grupo 4 (dachshunds)
Grupo 5 (spitz e cães do tipo primitivo)
Grupo 6 (farejadores e raças assemelhadas)
Grupo 7 (apontadores)
Grupo 8 (retrievers, levantadores e cães d’água)
Grupo 9 (cães de companhia e toys)
Grupo 10 (galgos ou lebréis)
Grupo 11 (raças com registro provisório)

Já o AKC, conhecido como American Kennel Club, divide as raças de cães em 7 grupos. Nós consideramos que essa divisão americana faz mais sentido do que a Brasileira, pois os cães desses 7 grupos realmente se assemelham mais entre si.
Alguns pesquisadores defendem que todos os cães vem do lobo selvagem, que foi sendo domesticado e então as raças foram sendo criadas pelo homem. Eles defendem que os cães foram sofrendo mutações naturais devido a fatores ambientais, climáticos e reprodutivos, e então as raças foram surgindo. Com a domesticação, os cães foram se dividindo em diferentes características físicas e psíquicas, sendo mais ou menos apropriadas para realizarem diferentes tarefas.

Hoje existem mais de 300 raças de cachorros, que desempenham diferentes funções como guarda, caça, pastoreio, companhia...

Se você quer saber o preço do filhote de cada raça, veja em nosso portal nossa tabela exclusiva. A tabela de preços de cachorros mais completa da internet.

Escolha uma raça para ler sobre ela ou escolha um dos grupos abaixo (divisão AKC):
Grupo dos Esportistas
Grupo dos Hounds
Grupo dos Trabalhadores
Grupo dos Pastores
Grupo dos Terriers
Grupo dos Toys
Grupo dos Não-esportistas

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos