7 Dicas Simples Para Dominar a Arte Do Passeio Com Seu Cachorro



7 Dicas Simples Para Dominar a Arte Do Passeio Com Seu Cachorro
O passeio com nossos cães é um dos momentos mais importantes.
É onde desenvolvemos uma relação de respeito e de amor com eles.
O problema é que muitas pessoas têm dificuldades com isso. Não só dificuldades, mas também cometem diversos erros fáceis de serem evitados.
Fiz uma pequena lista com as melhores dicas de como dominar completamente a arte do passeio com seu cachorro e ter um cão mais obediente e feliz!

1) Ande sempre na frente do seu cachorro
Já vi muita gente fazer esse erro: deixar seu cachorro comandar a caminhada!
Essa é a PIOR maneira de se levar para seu cachorro passear!
Como falei, a caminhada é uma das horas mais importantes na hora de treinar e desenvolver uma boa relação com o seu cachorro.
Você tem que manter o controle como líder da matilha o tempo inteiro. E líderes da matilha caminham sempre na frente.

2) Preste atenção à mensagem que seu corpo está transmitindo

Cachorros nos entendem através da energia e gestos que nosso corpo transmite. Ou como você acha que ele parece saber exatamente quando estamos precisando de carinho!?
Por isso cuide bastante de como você está se sentindo na hora de levar seu cachorro para passear.

3) Utilize a coleira o mais perto do topo do pescoço possível
Se o seu cachorro é farejador, ele já tem o corpo pequeno com a cabeça o mais perto possível do chão para farejar. E o cheiro corresponde a maior parte do que o cérebro dele consegue prestar atenção. Ou seja: se ele grudar em um cheiro, não adianta espernear e gritar porque ele não vai ouvir você.
Por isso use a coleira bem perto do topo do pescoço para deixar sua cabeça levantada e longe de possíveis cheiros que ele gostaria de sair farejando.

4) Recompense seu cão durante e depois da caminhada
Se ele está se comportando bem, recompense-o tanto com carinho, alguns quitutes ou simplesmente deixando um tempo livre para ele fazer suas necessidades e sair para todos lados com o que interessar ele.
Após a caminhada, dê talvez algum quitute (ou comida se está na hora), muita água e bastante carinho!

5) Não utilize coleiras longas retráteis
Nunca, mas NUNCA use coleiras retráteis. Não só representam um perigo para VOCÊ, mas também só prejudicam a sua relação com seu cachorro.
A mensagem que essas coleiras passam é única: “FESTA! Posso fazer o que eu quiser!” Você precisa manter o controle para se ter um cachorro bem treinado e feliz.

6) Pare e corrija
Se o seu cachorro sair da linha, começar a latir ou simplesmente não parar quieto, não tenha medo: pare, acalme-o e espera até que ele esteja novamente tranquilo e focado na caminhada.
Você precisa quebrar o padrão de excitação frenética que ele pode estar tendo no momento. Depois pode seguir sem problemas.

7) Ofereça uma dieta equilibrada para seu cão
Pergunto para você: Como você se sente depois de comer um monte de porcaria ao invés de um almoço saudável? Provavelmente não muito bem não é verdade?
A energia baixa, parecemos mais cansados e até mais irritados… Agora…
Você acha que com o seu peludo é diferente!?
CLARO QUE NÃO!

Ele também precisa de uma alimentação balanceada e saudável.

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos