Cachorro comendo muito rápido? Como fazê-lo comer mais devagar



Cachorro comendo muito rápido? Como fazê-lo comer mais devagar

Alguns cães comem rápido demais, normalmente isso não significa fome, mas sim um comportamento obsessivo em torno da comida. Uma questão psicológica que o faz comer rápido demais, seja por instinto (para que um “concorrente” não pegue a comida dele) ou por ansiedade.

Comer muito rápido pode gerar vários problemas na saúde do cachorro, como:
– gases
– vômitos logo após comer
– má digestão

Felizmente, é possível contornar esse problema com várias técnicas e em geral é uma questão muito fácil de resolver.

1. Evite ambientes conturbados
Ambientes muito agitados, com muita circulação de pessoas fazem com que o cão fique mais ansioso e acabe comendo mais rapidamente.

2. Separe os cães
Se você tiver mais de um cachorro, dê a comida em ambientes separados.

3. Não recompense ansiedade
Se na hora de colocar a ração no pote você notar que seu cão está pulando, agitado ou latindo, não dê a comida pra ele se acalmar. Em vez disso, espere que ele se acalme sozinho (por exemplo, se sente em frente à você pra esperar a comida) e só então dê o pote pra ele.

4. Não torne a hora da comida um grande momento
Na hora da refeição, apenas pegue o pote, coloque a comida e ofereça ao cão. Quando você faz uma grande festa, usa outro tom de voz, ou se agita, o cão fica ainda mais ansioso.


5. Divida a refeição em 2 ou 3
Em vez de dar apenas 1 vez por dia, divida a porção e ofereça a mesma quantidade diária em porções menores, por exemplo, de manhã e à noite. Assim você evita que ele esteja faminto na hora de comer.


6. Use um comedouro lento
O comedouro lento é uma ótima invenção para aqueles cães que comem muito rápido. Como ele distribui a ração, o cão precisa desviar dos “obstáculos” pra conseguir pegar a comida, o que faz com que o momento da refeição fique mais calmo e devagar.

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos