Cuidados com os cães idosos

Cuidados com os cães idosos

Os cachorros crescem, ficam velhinhos e precisam ainda mais de cuidados para continuar com uma vida saudável e evitar doenças da idade, como a catarata, a surdez e problemas de coração.
Os cachorros passam a ser considerados idosos na faixa de 8, 9 anos de idade e, enquanto os cães de raça são mais delicados, os vira-latas possuem uma resistência maior e podem passar dos 15 anos.
Uma visita regular ao veterinário e uma alimentação equilibrada é essencial para manter a vida do seu bichinho saudável e caso apareça alguma doença, ser tratada o mais rápido possível.
É importante encontrar atividades para estimular esses cães idosos a continuarem com energia, mas é claro, respeitando a sua condição, influenciando o seu companheiro a fazer pequenas caminhadas e brincadeiras com seus bichinhos e bolinhas.
A acupuntura é uma atividade bastante indicada para cachorros idosos, por ser um meio de tirar a dor do animal sem os efeitos colaterais de remédios que nessa época de sua vida podem causar complicações.
Já existem rações especiais para cachorros idosos, conhecida como ração sênior que possui mais
Nunca se esqueça, seu peludo te da o mais puro e completo amor por toda a vida, é hora de você prestar mais atenção e fazer o possível para o seu cãozinho continuar com uma vida saudável e muito amor. 

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos