As 10 melhores raças para ficarem sozinhas


As 10 melhores raças para ficarem sozinhas

Já falamos aqui no site algumas vezes sobre deixar o cachorro em casa o dia todo. Mas, algumas pessoas não tem muita saída, trabalham fora e mesmo assim querem um cão. Por isso, escrevemos o artigo “Ter um cachorro x trabalhar fora”, onde oferecemos várias soluções pra quem deseja um cachorro e precisa passar o dia fora.
Como dissemos no outro artigo, nenhuma raça fica 100% bem estando sozinha. Cães são animais extremamente sociáveis, que vivem em matilhas desde seus primórdios e que não toleram muito a solidão. Na realidade, quem quer um cachorro e não pode arcar com nenhuma das sugestões que demos neste artigo, é realmente melhor ter um gato ou outro animal de estimação.
Mas, algumas raças tem um perfil mais independente que outras e elas acabam sendo mais fáceis de se adaptar na situação de ficarem sozinhas em casa por longos períodos. Mesmo assim, é importante acostumar o cachorro desde cedo a essa situação. Veja aqui como deixar o cão sozinho em casa.

Por outro lado, existem raças muito apegadas aos donos, essas devem ser as últimas opções pra ficarem sozinhas, pois sofrem demais e tem grandes tendências a Ansiedade de Separação. Não é uma regra, pode variar também de indivíduo pra indivíduo. Estamos falando apenas de tendências. Existem buldogues que ficam muito bem sozinhos, mas na maioria das vezes eles não ficam, acabam se tornando destruidores, fazendo buracos na parede e destruindo os móveis.

Conversamos com o terapeuta de cães Bruno Leite, que listou, por porte, as raças mais recomendadas para donos que ficam muito tempo fora de casa.

Raças que ficam bem sozinhas

Pequeno porte
Lhasa Apso
Shih Tzu
Basenji

Porte médio
Basset Hound
Shiba Inu

Grande porte
Akita
Husky Siberiano
Chow Chow
Shar Pei

Samoieda

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos