A importância da vacinação



A importância da vacinação

Já dissemos aqui no portal sobre as vacinas e o calendário de vacinação para o seu cachorro. A vacinação é super importante para proteger o seu cão de diversas doenças, seja ele filhote ou adulto.

O ideal é começar a vacinação nas primeiras semanas de vida. No caso de cães resgatados onde não se sabe o histórico da vacinação, deve-se iniciar o ciclo como é feito nos filhotes.

Se você está com um filhotinho em casa ou pretende adquirir um, saiba que a vacinação do filhote é um dos passos cruciais para garantir que o filhote terá uma vida saudável e feliz. A frequência da vacina e a quantidade de vacinas tomadas não são um consenso e isso varia de veterinário para veterinário. Consulte seu veterinário de confiança e obedeça a programação de vacinas que ele sugerir.

Depois que acabar o ciclo da vacinação do filhote, as vacinas precisam ser reaplicadas depois de um ano. Leve seu cão ao veterinário regularmente para mantê-lo sempre saudável e livre  doenças!

Vacina nacional: eficaz e de ótima qualidade
Algumas pessoas ainda insistem na vacina importada (por acharem mais confiável), porém hoje no mercado existem opções de ótimas vacinas nacionais. A Elevencell Vac é do Labovet, que está há 25 anos no mercado e protege seu cachorro das sete principais doenças que atingem filhotes. Algumas dessas doenças podem levar à morte ou a sequelas irreversíveis, como a Cinomose.

A Elevencell Vac é uma vacina desenvolvida com a mais alta tecnologia, com um rígido controle de qualidade, garantindo uma alta precisão em suas fórmulas. São 11 antígenos na mesma dose para proteger seu filhote de doenças virais e bacterianas. São doses de apenas 1ml, não causa dor ou incômodo ao seu filhote.

Proteja seu filhote dessas doenças
Cinomose, Parvovirose, Hepatite infecciona, Adenovirose, Parainfluenza, Coronavírus e Leptospirose Canina.

Quem deve aplicar a vacina
Sempre recomendamos que o veterinário aplique as vacinas no seu cachorro. Além dele ter experiência em relação à aplicação, o médico irá fazer um exame clínico para averiguar se o cachorro está apto a receber a vacina naquela ocasião. Por exemplo, se seu cão estiver com algum sinal de gripe, a vacina não deve ser administrada.

Vacinação no Manjerikão
No Manjerikão Banho & Tosa a vacina é administrada por profissionais com grande experiência, por isso cada vez mais donos de cães e gatos tem optado por trazer seus pets para vacinar aqui.
Além de confiável, o Manjerikão ainda promove várias promoções, que visam facilitar o cuidado com os nossos amigos de quatro patas.
Veja em  nosso site uma promoção imperdível!

Quem ama cuida!

Manjerikão Banho & Tosa

Rua Sepetiba, 217 - Vila Romana - São Paulo - SP - Cep 05052-000 * Telefone: (11) 2306-2875 * Celular: (11) 9.5556-1169 (WhatsApp / Vivo) * E-mail: contato@manjerikao.com.br * Serviço de Leva e Traz * Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado das 09 às 18 Horas * Consulte horários alternativos